A humanidade que foi para outro Planeta


AVISO: o texto abaixo é um texto de ficção, óbvio.

___

Portanto, não vão criar uma nova seita do tipo 'Heavens´s Gate' por aí. Não sejam burros.

__

Crônica à partir de um trecho do diálogo entre Hoca e Rúlio, no Livro nosso, Andarilhos Errantes.

__

    Rúlio: sim, embora diante da morte tudo não passe de mera distração, encaramos a Ciência e a Filosofia como as distrações mais agradáveis e as ferramentas mais úteis, ou pelo menos, menos inúteis para se chegar a algum lugar. Contudo, não esqueçamos que ainda é tudo 'um grande tanto faz', a vida humana diante da imensidão cósmica. Tal como os Dinossauros, um dia a humanidade será varrida da face do Universo e ninguém na imensidão inalcançável sentirá a sua falta. Dura realidade, mas realidade.
    Hoca: sabe, sobre esse negócio de 'a humanidade ser varrida da face do Universo como os Dinossauros', certa vez vi um louco falando numa praça sem parar. Ele dizia que a humanidade se transformou, ela própria, numa Sodoma e Gomorra ambulante, ou seja, duplamente rica, obscenamente próspera mas brutalmente ignorante, lasciva, devassa e perversa e que, por isso, cedo ou tarde, Seres Superiores virão e a destruirão, novamente. Além disso, o doido falava muitas outras doideiras, mas tinha algo me chamou atenção.
    Ele dizia assim: "Alguns acreditam que o que aconteceu antes vai acontecer de novo, ou seja, a humanidade chega num alto nível de evolução tecnológica e então, da noite para o dia, pira, enlouquece e cai no abismo do próprio vazio do saco sem fundo da Alma e, após um longo período Pós-destruição, tudo recomeça das cinzas de um mundo destruído pela própria humanidade e sua idiotice. Como diz o Eclesiastes: 'não há nada novo debaixo do Sol'. A humanidade fez merda antes e fará novamente. É só uma questão de tempo.Alguns também acreditam que, há milhões de anos para trás, a humanidade evoluiu tanto que conseguiu enviar outros humanos para bem longe da Terra, para um Planeta parecido com a Terra. Os que se foram nunca mais voltaram, ninguém sabe o que aconteceu com eles. Os que ficaram na Terra acabaram se auto-destruindo em guerras que causaram um 'inverno nuclear'. Os sobreviventes levaram milhões de anos sobrevivendo como verdadeiros monstrengos, deformados pela radiação nuclear. Os monstrengos viram surgir novas espécies, como os Dinossauros e por muito tempo sobreviveram nas profundezas da Terra para não serem exterminados totalmente. Com o passar do tempo e, bota muito tempo nisso, as espécies da superfície, como os Dinossauros, foram eliminados por quedas sucessivas de meteoros. Enquanto isso, a natureza realinhou a genética dos que viviam nas profundezas da Terra, tornando os humanos menos monstrengos, o que fez com que a humanidade, como a conhecemos, ressurgisse na superfície há menos de 300 mil anos atrás.  Há quem diga que as grandes construções como as Pirâmides do Egito foram feitas com a ajuda não de Alienígenas de outros mundos, não-humanos, mas com a ajuda dos próprios humanos que evoluíram na outra Terra e que de tempos em tempos voltam para ver o que ­os descendentes da antiga humanidade caída estão fazendo no Planeta. Há quem acredite que é daí que vem a ideia de Céu, Paraíso, de Deus ou de um Messias que voltará para julgar a todos e levar com ele só os 'bons, 'para outra Terra!?'. Há quem diga que a humanidade da outra Terra já perdeu as esperanças com essa humanidade dessa Terra e vê que toda a desgraça que aconteceu antes, vai acontecer novamente. É só uma questão de tempo. Mas, os bons, os pacíficos, os justos, os inteligentes, os mais evoluídos dessa Terra serão levados pela outra humanidade da outra Terra para Planetas colonizados, para recomeçar. Não serão levados para a outra Terra  de cara porque a humanidade de lá os vê como um grande perigo por serem ainda grandes idiotas incapazes de entender seu novo modo de vida, de Coexistência Pacífica com todas as formas de vida. Contudo, a maioria da humanidade desta Terra, quase totalmente idiotizada, prestes a repetir a mesma idiotice de antes, ficará aqui, sofrendo as consequências de seus atos nefastos, por mais alguns milhões de anos, até cair, comer o pão que ela própria amassa e ressurgir novamente, do zero, como antes".
    E do nada, o homem que parecia louco soltou uma risada sinistra e gritou: "bando de idiotas!". E saiu, rindo feito louco diante dos olhos assustados da multidão que no início ria e fazia piadas dele.
    Rúlio: interessante, muito interessante mesmo...Mas uma grande viagem na maionese, parece. A humanidade que evoluiu, vazou para longe e que volta de vez em quando para levar os que 'já evoluíram' para junto de si em seus mundos aprimorados. Bem doido isso ein...
    Hoca: é, mas e se uma loucura dessas pudesse ser verdade...Humhum... O que é isso tudo? O que é o homem? Qual é o destino e o objetivo último da humanidade? Algum? Nenhum? Somos grandes pequenas mentiras, ou pequenas grandes verdades? Somos meras coisas? Meros animais falantes e pensantes? Meras partículas de poeira cósmica pensantes fadadas ao fim inevitável, sem chance de ter algo mais? De ser algo mais na imensidão cósmica?
    Rúlio: meu amigo, se tivéssemos uma prova de que há animais pensantes e falantes em outros Planetas, poderíamos ter uma nova noção do que realmente somos. Talvez um dia consigamos contato?!
    Hoca: ou talvez, eles já estejam entre nós, há muito tempo...Só esperando a hora derradeira...
    Rúlio: seja como for, independente disso, a hora derradeira um dia chegará para toda a humanidade...Talvez mais cedo do que se possa imaginar e pelas mãos da própria humanidade...
    Hoca: é possível...


__


E-Kan 
https://linktr.ee/ekan_xiiilc


Imagem: Worlds Without End Metal Print / Greg Olsen

__

Tag´s
: #filosofia #FilosofiaRealista #FilosofiaSupraRealista #vida #experiencia
#poesia #instagram #instagood #inspiração #ekan #brasil #literatura #literaturabrasileira #humanidade #bookstagram #livros #brasileirosemportugal #arte #literatura #ExistencialismoCosmico #Realismologia #noticias #teoria #pop #bukowski #verdade #tempo #tecnologia #sabedoria #2022

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conto: Veneno de rato

Panda e os 'home' da luz

A Recrutadora Sádica - RH do Ódio